segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Dieta que funciona

               Olá meninas (e meninos que também estejam tentando emagrecer)!!!!!! Como vão vocês? Espero que bem.
Estou no 14° dia de dieta e hoje decidi começar a postar no nosso Diário da dieta. Passei de 78 para 75kg, isso é um grande incentivo. Minha dieta consiste em suco de couve no café da manhã, bastante verdura de folha e alguma carne no almoço e jantar, frutas, barra de cereal, chás, café com leite e iogurte semi-desnatado para os lanches. Sempre faço um lanche antes de dormir, isso de dormir com fome não é comigo. Estou tomando um composto que auxilia (bem pouquinho) na redução da fome e ajuda a impedir que meu corpo absorva toda a gordura ingerida, mas esse composto não elimina uma quantidade tãããão grande assim de gordura e não tem efeito nenhum contra o açúcar. Faz uma semana que não ponho nada doce na boca, tenho adoçado chás e sucos com hortelã. Para o chá, basta fazer chá de hortelã e colocar um pouquinho dele no outro chá. Para sucos, bato no liquidificador a hortelã . Não precisa coar. Refrigerantes não, balas não, sorvete uma bolinha só  de sorvete de limão, quando estou com muita vontade e peço no copo de plástico para não cair na tentação de comer a casquinha. Ah, minha dieta foi recomendada pelo nutricionista/ endocrinologista, então não é nada tirado da minha cabeça. Ela baseia-se no fato de que devo ingerir 1500 calorias por dia, então posso fazer o que quiser com esse número (dois pedaços de pizza ou almoço janta e lanches balanceados). A escolha é sua. Lembre-se: mesmo que o resto da família esteja comendo chocolate, balas, doces, pizza, lasanha, carne gordurosa: a escolha é sempre sua. Pode escolher entre continuar gorda ou começar a se mexer para emagrecer.
                   Toda mudança é dramática, a reeducação alimentar não foge à regra. Mas nunca, nunca perca a esperança. E tenha paciência, porque quando os resultados chegarem vai valer a pena.
Eu estou muuuito bem, graças a Jesus. Espero continuar assim. Mas sei que há dias ruins.
O pior é quando estou triste ou irritada e não posso comer, a sensação é horrível, de desamparo, de não saber o que fazer. Então leio um livro, ou saio pra andar um pouco e ouvir música. Parece que está funcionando.
Então, até amanhã.
Boa sorte!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário