segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Por que é tão difícil fazer dieta?

Bom, levar a dieta a sério é complicado.
Todas nós sabemos o motivo.
Esse blog não é mais um blá blá blá de especialistas sobre dietas.
Então vamos dizer a verdade: Não existe dieta de resultados rapidíssimos, ninguém emagrece dez quilos em uma semana. Então qual é o segredo da dieta?  Força de vontade. É, não existe mágica, querida.
Enquanto você não começar com o firme propósito real de conseguir, então não vai conseguir.
O segundo segredo: dietas mirabolantes simplesmente não funcionam. Não é porque você vai emagrecer sem saúde e ter efeito sanfona. É porque você não vai conseguir levar adiante. Ninguém em sã consciência passa de dois super pratos de bife e batata frita para duas semanas de sopa de ervilha sem cair em várias tentações. Cair em tentação significa comer um monte de coisa calórica, gordurosa e açucarada aos bocadinhos. No fim do dia você terá comido quilos de guloseimas achando que não comeu, a dieta não dará resultado e você ficará frustada.
O terceiro segredo, que funcionou pra mim: cheirar as coisas que queria comer. Me dá uma sensação de saciedade, de saborear. Mas, se você acha que vai cair em tentação com essa dica, passe longe do bolo de chocolate!rs
Quarto segredo: insira legumes e verduras ao seu prato habitual. Mas não aos bocadinhos e sim às TONELADAS! Assim você vai se acostumar ao sabor de verduras e legumes antes de enfiar a cara no prato de alface na segunda feira, odiar, e almoçar lasanha na quarta, certo?
Quinto: Tá, os exercícios físicos. Mas se você pesa 100kg, não adianta se matricular na academia e esperar que seu corpo tenha ânimo de levantar às 6h para um treino de duas horas diárias, então comece com uma caminhada leve de 30min três vezes por semana. Vá aumentando a frequência(vezes por semana), depois a intensidade(comece devagar e vá aumentando o ritmo) e por último o tempo (de 30 para 40, 50 ou 60 minutos). Quando estiver acostumada com isso, matricule-se na academia. Vai por mim, só aí seu corpo terá ânimo.
Sexto: Não seja tão radical. Escolha um dia da semana para cair em tentação e comer tudo o que adora. Mas olha, com moderação. Esse dia é pra você aprender que um bom bom te deixa feliz, você não precisa comer a caixa inteira.
Enfim, DIFERENCIE A FOME DA VONTADE DE COMER. Fome é quando seu corpo precisa se alimentar para nutrir-se; vontade de comer é quando você está triste, frustrada, nervosa, ansiosa ou acaba de fazer contato visual com uma panela de brigadeiro. Então, estabeleça uma rotina alimentar  ( horários estabelecidos para comer), nunca passe mais de 3h sem comer nada, e lembre-se que lanches são coisas leves como chá sem açúcar e biscoito água e sal. Pão de queijo e coxinha não servem.
Boa sorte!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário