terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Sopa de agrião

       
                 Hey, Hey!!!!! Vamos para mais uma postagem do Diário da Dieta.
                Então, hoje foi o dia do almoço sopa de agrião. Não pude tomar café da manhã, porque acordei um pouco tarde, tinha uns compromissos urgentes, tive que sair de casa às pressas e sem comer, e então passei do horário do café . Se você quer estabelecer uma rotina alimentar é o seguinte: passou o horário daquela refeição? Então não coma. Só coma no horário da próxima refeição.Tenho certeza de que vai se esforçar para não passar do horário no dia seguinte. E foi assim que pulei o café da manhã e fui direto ao almoço. Bom, sem mentir: sopa de agrião é uma porcaria. Mas, mantém a sensação de saciedade por horas. A ordem é tomar a sopa quantas vezes quiser e ingerir bastante líquido. Você realmente se sente satisfeitíssima. Hoje comi um pote de iogurte, uma xícara de chá de carqueja com hortelã (o chá é horrível mas ajuda a emagrecer, então...), uma maçã, duas xícaras de sopa de agrião e, na janta ( que precisa ser cedo, beeeeeem antes da hora de dormir) um prato de macarrão com  molho pronto e linguiça calabresa com dois copos de suco de baixa caloria. Dormir com fome não é minha praia e, como posso distribuir as 1500 calorias da forma que quiser (e durante o dia inteiro passei bem longe desse número!) decidi comer esse macarrão que adoro. Mas ao invés dos dois pratões de antes, um único e moderado prato. Meu corpo passa o tempo todo reclamando de fome, fome e dei graças a Deus quando a sopa de agrião conseguiu de verdade fazer a sensação de fome desaparecer. Acabo de comer uns pedaços de melancia( muita água, poucas calorias), e então é a hora de dormir. Estou me sentindo bem, ansiosa para me pesar novamente mas só vou fazer isso na semana que vem. Essa é uma outra dica: se pesar todos os dias só causa stress, frustração e ansiedade. Você vai ver que só perdeu 300g, mesmo tendo passado uma fome miserável o dia inteiro e vai perder a confiança. Melhor esperar um tempo razoável para ver seu peso, uma ou duas semanas é uma margem bacana de tempo.
Estou lendo um livro interessante (para quem curte uma boa ficção) que narra a viagem de um grupo de moças para a Índia. Uma delas é mais gordinha, e sofre com isso. O livro se chama "Sob o sol da Índia" de Julia Gregson. Uma boa opção pra quem está de férias, já voltou de viagem e corre o risco de comer de mais. Em casa a geladeira está sempre perigosamente perto, então um bom livro é um grande aliado na dieta. Te entretém e você não vai ficar o tempo todo pensando no que vai comer nem perder minutos na frente da geladeira.
Boa sorte pra nós!!!!! E até amanhã.


Receita da sopa de agrião


Ingredientes
1 cebola pequena picada
1 1/2 litro de caldo de frango light (ou água)
2 batatas pequenas picadas
3 maços de agrião (sem talo)
Sal e pimenta-do-reino a gosto

Modo de preparo
Cozinhe a cebola com três colheres (sopa) de caldo de frango ou água. Adicione as batatas picadas, o sal, a pimenta e o restante da água ou caldo de frango. Leve ao fogo até as batatas ficarem moles. Adicione o agrião e ferva por três minutos. Retire do fogo e bata no liquidificador. Despeje numa travessa de metal e apóie-a dentro da pia cheia de gelo. O choque térmico manterá a coloração verde da sopa, deixando mais apetitosa. O caldo pode ser consumido frio ou quente. 

NEM PENSAR EM USAR A RECEITA DELICIOSA DE SOPA DE AGRIÃO QUE LEVA MANTEIGA, BATATAS À VONTADE, DENTRE OUTRAS COISAS. A RECEITA É ESSA MESMO, MEIO SEM GOSTO (OU COM GOSTO DE SAL, PIMENTA E AGRIÃO QUASE INSUPORTAVELMENTE CRU) E POUCO CALÓRICA. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário