quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Para os amantes de doces

      Emagrecer não é uma questão de cortar totalmente o açúcar, o carboidrato e viver de alface e tomate. Emagrecer é uma questão de matemática: comer menos calorias do que gasta. E manter o peso também: comer a quantidade de calorias que você gasta. Então, para os amantes de doces, a boa notícia: você pode comê-los. Mas, veja bem: sabe o significado da palavra moderação? Pois é. Não adianta comer uma panela inteira de brigadeiro e querer ser magra, isso não vai acontecer.
     Então, qual é a dica? Compre doces que informem a quantidade de calorias e use o princípio matemático básico da SOMA! Isso mesmo. Uma paçoquinha tem 94calorias (quase uma barra de cereal, o equivalente a um pote de iogurte ) existe paçoca diet (sem adição de açúcar) que contém uma quantidade ligeiramente menor de calorias, mas um doce de banana possui só 45, há picolés da nestlé que informam 100, 105, calorias. Então você pode comer. Basta saber quantas calorias está consumindo. Para nós mulheres que queremos esmagrecer, não deixe as calorias diárias passarem de 1200 a 1500.
       Doces para diabéticos são uma maravilha para quem quer emagrecer, porque não tem adição de açúcar ou contém pouco açúcar. Mas aí você precisa prestar atenção na quantidade de calorias. O fato de o alimento ser dietético não significa necessariamente que a quantidade de calorias diminui. E às vezes essa diminuição é pouco significativa. Então cuidado. Vai ingerir alimentos dietéticos? Ok. Mas não abuse, se não atrapalha sua dieta do mesmo jeito.
Ontem comi chocolate. Isso mesmo. Comi chocolate. Da barra inteira eu tirei um único tabletinho e comi vagarosamente, enquanto penteava o cabelo e pensava em outras coisas. Resultado: quando terminei de comer o chocolate eu estava completamente satisfeita, não estava com aquela vontade maníaca de devorar a barra inteira.
Fica a dica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário