terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Sem vontade de comer

   Olá, pessoal! Tudo bem? Quero primeiro agradecer a atenção, o blog tem várias visualizações por dia, isso é muuito bom!!!!!
   Então, preciso dar uma satisfação a vocês. Estou a três dias sem postar, porque não tive tempo. Mas não vou abandonar o Nosso Diário da Dieta, então estou de volta. Bom, semana passada eu perdi a linha. Mas não pense que comi purpurinados (chocolate, carne gordurosa, pizza, essas coisas). Perdia a linha porque parei de contar calorias, e estava muito, muito ansiosa então comi de mais. Mas comi de mais frutas e legumes. Não sei com vocês mas comigo é assim: se eu não estou passando fome tem algo errado, rsrsrs. O resultado na balança: meu peso não subiu, mas também não baixou significativamente. Em uma semana perdi somente 1kg, meu corpo tem grande facilidade pra manter o peso e as frutas contém frutose, açúcar natural, que não deixa de ser açúcar . Mas, isso já é sair de 78kg para 74kg, então não é tão ruim, certo?
     Mas essa semana estou controlando a ansiedade com mais eficácia. Ontem tomei um copo de leite (200ml) com 1/4 de pão francês sem nada dentro no café da manhã, 1/4 de goiaba no lanche e no almoço uma porção de seis  colheres de sopa de salada de alface, tomate e maçãs. Como estava com vontade de comer um doce, comi uma paçoquinha diet ( 1 unidade contem 100 calorias, o mesmo que uma barra de cereal) e bastante água.  Como estou ansiosa e nervosa por razões pessoais acabo ficando entre dois extremos: se eu começo a comer sem controle, como de mais. E se começo a controlar a quantidade de comida acabo não sentindo fome o dia todo. Ontem e hoje foi assim, completamente sem fome. Bem que eu podia passar umas duas semanas sem fome, rsrs.
    Me obriguei a tomar um copo de leite e 400 ml de água ao acordar e meu almoço será salada de alface com agrião e maçã. Mesmo sem fome, ficar sem comer é uma terrível armadilha. Então se você e igual a mim e passa dias sem vontade de comer quando está muito nervosa e ansiosa, não caia na tentação de achar que ficar sem comer vai ajudar na dieta. A verdade é que seu corpo vai reagir como se você estivesse passando fome sem ter nada disponível para comer e então, quando seu estado de nervosismo passar e você tiver que voltar a lutar contra a fome duas coisas vão acontecer:
1- Ninguém é de ferro. Você vai acabar cedendo às tentações
2- Seu corpo vai tentar economizar energia e fazer o possível para estocar o máximo possível de calorias.
Resultado: se você tiver perdido algum peso enquanto ficou sem comer, ele vai voltar. E se não tiver perdido nada, seu peso vai aumentar.
Há também meu outro lado, o de comer de mais quando estou ansiosa. Aqui a dica é se manter longe da geladeira, e entender que as frutas contém calorias sim, e que a frutose não te ajuda nem um pouquinho a emagrecer. Então, trocar purpurinados por frutas e legumes emagrece, mas pra emagrecer mais rápido você precisa controlar a quantidade de frutas e legumes e consome.
   Bejoo,
   Boa sorte pra nós!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário