quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Quanto menos calorias, melhor!

    Olá, meninos e meninas!!!!! Tudo bem?
    Então, gostaria de informar a vocês que estão me acompanhando que eu acabo de atingir a marca dos 5kg. Saí dos 78kg e estou pesando 73kg. Isso me aproxima mais da minha meta : 63kg. Estava muuuito distante e agora cada vez mais perto!!!!!
     Nos últimos dias tenho ingerido muuuito menos calorias do que o necessário, resultado: emagrecimento mais rápido. Mas estou fazendo isso com inteligência, não é pra ficar completamente sem comer (embora eu esteja terrivelmente ansiosa e sem vontade nenhuma de comer nada, rsrs). Todos os dias em jejum tomo uns 50 ml de leite desnatado e 400ml de água. Um dia sim e um dia não, depois de fazer isso eu tomo mais meia xícara de leite desnatado com 1/4 de xícara de chá de café, 1/4 de pão francês sem nada dentro e 1 biscoito (maizena, água e sal, salpet...). Para o almoço estou preferindo legumes consistentes como abobrinha, xuxu, beterraba acompanhados por uma laranja. Como lanche, como uma maçã no meio da tarde e antes de dormir como algum legume e verdura ou 1/4 de pão francês com uma xícara de leite desnatado e uma colher de sopa de nescau. Não tenho feito exercícios físicos intensos (dei uma parada na academia, comendo tão pouco eu estava chegando à exaustão) mas mantive a caminhada leve. Cerca de 50 minutos de caminhada, todos os dias.
      Ontem, quando descobri que havia batido a marca dos 5 kg eu vesti uma camiseta que ficava horrível em mim E  ELA FICOU PERFEITA!!!!!!COMO UMA LUVA!!!!! Dei uma boa enxugada, a barriga diminuiu muuuito e não tenho nenhum pneu, ou banha fora do lugar. Quero continuar nessa dieta pra ter uma silhueta mais fina, mas esse peso que tenho agora está dentro dos limites recomendados para minha altura. Um truque para quando a vontade de comer aperta é pensar no que você ganha se emagrecer: roupas mais bonitas? Poder mudar de estilo à vontade? Proporcionalidade? Sair sem sentir vergonha de si mesma? Auto-confiança? Um namorado novo? Pense nisso e siga adiante, com força de vontade e fé em Deus. Vai dar certo!
    Então, parece que o estômago da gente diminui. Ontem mamãe fez cachorro quente e trouxe sorvete. Eu tomei meu remédio que diminui a absorção de gordura pelo corpo e fui fazer a refeição, como todo mundo. Detalhe: eu só comi do molho do cachorro quente, nada de pão. Comi o equivalente a uma salsicha e meia e duas colheres de sopa de sorvete. Olha, dizendo a verdade pra vocês, eu estava acostumada a comer 2 cachorros quentes completos com uns 3 copos de refrigerante e um ou dois copos inteiros de sorvete. Ontem, com bem menos do que tudo isso a que estou acostumada eu fiquei tão completamente empaturrada que me arrependi de ter comido. Meu corpo está exigindo porções muito menores do que eu pensava. O jeito é ir reduzindo o que ponho no prato, comer bem de vagar até saber qual a quantidade me deixa sem fome e não faz eu me sentir entupida!!!!
    Boa sorte pra nós!

Um comentário:

  1. Legal seus posts hein!!! Parabéns!!!

    E o meu blog? Vc tem visto os meus posts? Todo o dia tem coisa nova lá!!!

    http://andersonatleta.blogspot.com/

    ResponderExcluir